quinta-feira, 28 de março de 2013

Tv, rádio e educação?

TV, rádio e educação? O que isso tem haver? Como pode essas coisas terem algo em comum com a educação?
Pois bem caro leitor, tem sim! E como tem...
Para finalizar nosso semestre a professora da disciplina "Educação e Tecnologias Contemporâneas" nos propôs uma rodada de seminários-debates, e no primeiro discutimos esses temas, e descobrimos diversas coisas relacionadas ao poder que esses objetos tem sobre a sociedade e o quanto eles já contribuíram para nosso processo de ensino-aprendizagem e também seus pontos negativos.
Uma das integrantes da equipe de rádio postou em nossa comunidade em outro espaço um vídeo referente a temática qual nos explica essa questão: http://www.youtube.com/watch?v=aWQ3cZccGzE&feature=youtu.be
Já a equipe responsável pela TV nos trouxe além dos aspectos históricos da mesma, a forma como podemos trabalhar em sala de aula, e como devemos apurar nossa criticidade ao utilizar desse meio.
Temos alguns links referentes a TV, são eles:
http://www.eca.usp.br/prof/moran/vidsal.htm
http://www.eca.usp.br/prof/moran/desafio.htm
E para aprofundamos compartilho essas referencias de livros sobre o tema (OBS.: Ainda não li estes livros mas caso alguém tenha o interesse de ler e depois compartilhar  sobre o que acharam, agradeço desde já):

FERRÉS,Joan.Vídeo e Educação,Porto Alegre:Artes Médicas.1996.p.156.

LAZAR, J. Mídia e Aprendizagem. In: Mediatamente! Televisão, cultura e educação. Brasília: Ministério da Educação/Secretaria de Educação a Distância, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário