segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Imagens

Olha só pessoal estou em LONDRES!!!  hahaha brincadeirinha, ainda não tive a sorte de conhecer este belo local, mas com é que eu tenho uma foto em Londres se eu não estive e nem estou lá? Bem isso eu consegui de maneira bem fácil e só vou contar esse segredo a vocês :D
Eu consegui fazer isso através de um programa de editor de imagens, o GIMP, eu uni duas imagens e transformei nessas, olha só as originais:









O programa tem muitas ferramentas interessantes que com a prática se torna fácil de ser utilizado. Além dele também temos o TUX PAINT, que é um programa que fazemos desenhos e animações. Ambos podem ser utilizados como instrumentos para serem aplicados em sala de aula.
Esses programas nos apresentam também o grande poder da imagem que na contemporaneidade tem ganhado diversos rumos, antes o que era uma imagem sem perspectivas de mudanças, hoje com a tecnologia, elas podem se transformar em outras imagens, em outros significados. As imagens são também grandes colaboradoras para o processo educativo, ela perpassa tanto pela questão ilustrativa como também auxiliadora em análises críticas, apresentação de novos locais, e dentre outras coisas.
Então hoje minha dica é: Veja muito mais do que está na sua frente, use e abuse das imagens, reinvente-as, analise-as, interprete-as, desenvolva.   
Segue os links onde vocês podem baixar os programas:
GIMP
TUX PAINT



Nenhum comentário:

Postar um comentário